Controvérsias...

A idéia é informar e cada um tire suas conclusões. Porém, a nossa convicção é cristã. – “Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.” – (2 Coríntios 3:10-11)

- Gênesis em Hebraico – Bereshith
- Gênesis em Grego – Geneseos

Teólogos, estudiosos, cientistas cristãos, e não cristão e, evolucionistas tem manifestado sobre a criação. Assim, no suposto intervalo que estar entre o versículo 1 e 2 do Capitulo 1 de Gênesis o Livro escrito por Moisés. – Diz: “1No princípio criou Deus os céus e a terra. 2 – A terra era sem forma ; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.”

1 – “a terra era sem forma”

2 - “havia trevas”

3 – “e o Espírito pairava sobre a face da terra”

Alguns deles são taxativos, em contestar que nestes dois versículos (1 e 2) não existem nenhuma outra interpretação, senão a Criação, o Principio de todas as coisas. Outros confirmam que Deus, faz uma reparação, pois referindo a queda de satanás, quando houve uma grande batalha no Céu, o Anjo Miguel expulsou o dragão, a antiga serpente para fora do Céu – “Houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e satanás, que engana a todo o mundo. Ele foi precipitado o grande dragão a antiga serpente, que se chama diabo e satanás, que engana a todo o mundo. Ela foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.” *Apocalipse 12:7-9. – Assim, para os evolucionistas a grande explosão “BIN BEM” que supostamente foi causada pela batalha no céu, que para os evolucionistas o BIG BEN, confirmação da grande explosão, que eles a explicam que é a causa da formação de todas as coisas e a raça humana surgiu com a evolução do macaco homo sapiens, que originou o homem. Sem contar os dinossauros, - Os dinossauros - http://www.respondi.com.br/2010/04/o-que-biblia-diz-dos-dinossauros.html


BIG BEN – A GRANDE EXPLOSÃO:
http://pt.shvoong.com/exact-sciences/astronomy/1840670-big-bang-tudo-come%C3%A7ou-com/ - “O Big Bang – Tudo começou com uma grande explosão - "Pode parecer ser difícil de acreditar, mas num passado remotíssimo, todo o universo com suas 100 bilhões de galáxias pode ter estado concentrado num espaço igual ao de uma ponta de uma agulha. A densidade da matéria atingiria o valor de 10 elevado a 90 quilos por cm cúbico, ou o número 1 seguido de 90 zeros. A temperatura seria de mais de 1 bilhão de bilhão de vezes a temperatura média do Sol ou 10 elevado a 31 graus Kelvin. Tais cifras fazem parte da teoria do big bang, na qual o universo teria se originado de uma explosão apocalíptica entre 15 e 20 milhões de anos atrás. Em determinado momento a situação do universo é impossível se descrita nos termos dos conhecimentos atuais da física. Em 1929, o astrônomo Edwin Hubble (1889-1953), concluiu que o universo está em expansão, se está em expansão, um dia já esteve concentrado. Com a expansão, a temperatura foi se reduzindo até chegar aos atuais 3° Kelvin. Por enquanto é tudo suposição, nada pode ser provado de modo irrefutável e a origem do universo continua um intrigante enigma para a ciência”

Imagina só, o Todo-Poderoso criando o homem a sua imagem e semelhança um homo sapiens, Não procede! Deus criando um homo sapiens. Não gostou, fez outro melhorzinho até formar o homem perfeito. Essa para nos cristão fica fora de qualquer cogitação, totalmente estranho e até engraçado a falta de Deus na mente humana.

Ainda mais o tempo de formação durou milhões de anos. – “Homo Sapiens - Há cerca de 70.000 anos atrás, surgiu o Home sapiens, do qual existem numerosas amostras”. Ele teria se apresentado em duas superfícies: Homo sapiens neanderthalensis e Homo sapiens.

“A proposta de Darwin, que as espécies se originam por processos inteiramente naturais, contradiz a crença religiosa na criação divina tal como é apresentada na Bíblia, no livro de Génesis. As discussões que o livro desencadeou se disseminaram rapidamente entre o público, criando o primeiro debate científico internacional da história A proposta de Darwin, que as espécies se originam por processos inteiramente naturais, contradiz a crença religiosa na criação divina tal como é apresentada na Bíblia, no livro de Génesis. As discussões que o livro desencadeou se disseminaram rapidamente entre o público, criando o primeiro debate científico internacional da história”

O primeiro, homem de Neandertal, foi descoberto no vale de Neander, próximo a Dusseldorf, sendo da constituição forte, cuja altura variava de 1,50 a 1,60m.”

Visite o Link ao lado http://www.colegioweb.com.br/biologia/a-evolucao-humana

Mais Informações: “Criação humana de Deus, teoria criacionista versus teoria evolucionista Darwin e o Teoria Big Bang. A Teoria da Evolução Versus a Criação do homem e do Universo por Deus, O Artista Cristão: Descobertas Recentes pela Ciência indicam que a teoria da evolução não é verdadeira. Criacionistas, a Bíblia, o Cristianismo e outras Religiões dizem que o espaço, o universo, o homem e os seres viventes foram criados pela Graça de Deus e não pela evolução, pela termodinâmica, e a teoria do Big Bang (Bigbang)”.

Assim, baseado nas Escrituras Sagrada, se para Deus 1 dia é como mil anos e a terra foi formada em 6 dias, assim foram 60mil anos a formação de todas as coisas. – “Porque, deliberadamente, esquecem que, de longo tempo, houve céus como terra, a qual surgiu da água e através da água pela palavra de Deus, pela qual veio a perecer o mundo daquele, afogado em água. Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para o fogo, estranho reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios. Há, todavia, uma cousa, amados, que não deveis esquecer; que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para conosco, não querendo que nenhum pareça, senão que dos cheguem ao arrependimento. Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas cousas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apresentando a vinda do dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.” – (2 Pe 3:3-13)

Portanto, Deus me deixa sem dúvida, porém, não estou aqui para convencer a minha opinião, mas aqui colocaremos alguns links, muito interessantes de pessoas de grande credibilidade no meio Teológico e cientifico.

“A proposta de Darwin, que as espécies se originam por processos inteiramente naturais, contradiz a crença religiosa na criação divina tal como é apresentada na Bíblia, no livro de Génesis. As discussões que o livro desencadeou se disseminaram rapidamente entre o público, criando o primeiro debate científico internacional da história A proposta de Darwin, que as espécies se originam por processos inteiramente naturais, contradiz a crença religiosa na criação divina tal como é apresentada na Bíblia, no livro de Génesis. As discussões que o livro desencadeou se disseminaram rapidamente entre o público, criando o primeiro debate científico internacional da história”

Link do professor Adautom: O conheci através do programa: VEJAM SÓ da TV Rit, que por sinal, se você quer conhecer muitas coisas interessantes, assistam todas as noites as 20hs, programa abençoado!! http://www.universocriacionista.com.br/

Mais informações http://www.pibjo.org.br/pdf/bib/rc01.pdf

Mais informações - http://www.iprb.org.br/estudos_biblicos/estudos_1-50/est14.htm

Depoimentos http://www.stories.org.br/angels.html

Mais informações: http://www.earthharvest.org/pt/Intro-TempoDeColheitaNaTerra_Portugues.htm

Mais informações: http://www.lepanto.com.br/dados/Evolucion.html

Assim, para você mesma tirá as suas comclusão veja este víedeo