Ser Missionário Significa Para Você...

“O fruto do justo é árvore da vida, e o que ganha alma é sábio.” – (Provérbios 11:30)

O primeiro Missionário foi Jesus, pois conforme diz na Bíblia Sagrada, que Deus amou ao mundo de tal maneira que enviou seu único Filho para que todos aquele que nEle crer não pereça mais tenha á vida eterna. (João 3:16). Jesus foi obediente até o fim, destruindo satanás na Cruz do Calvário.

Deus viu que na Terra não havia nenhum homem que pudesse cumprir esta obra, pois a raça humana perdera a natureza de Deus, através da desobediência. Adão perde o domínio sobre a Terra e seu direito de cuidar do Éder, entregando à satanás. Mas, Deus, logo projetou derrotar satanás. – (Gênesis 3:15) – Medite no capitulo 3 todo, para melhor compreensão. Pois, não só de MISSÕES que falaremos através deste capitulo, falaremos de muitas outras coisas.

Assim, missões estar no coração de Deus. JESUS, mesmo disse: - “...Toda a autoridade me foi dada no Céu na Terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mateus 28:18-20).

Agora, é obedecê-Lo como Ele foi com o Pai. Ele já pagou na Cruz o que nenhum homem suportaria e nem teria moral de derrotar satanás, pelas nossas almas.

Existem 3 maneiras de ajudar e/ou fazer missões:

- INDO (no campo missionário),
- INTERCEDENDO (individual ou em grupo. Busque sempre informações através do site e ou cartas o que interceder, geralmente terá roteiros para que você ore especificamente)

- FINANCEIRAMENTE (quantas vezes gastamos dinheiro naquilo que não é pão, jogando dinheiro fora em coisas desnecessárias). Assim, quando for gastar pense que existem missionários prontos por Deus para o IDE e que através das contribuições eles poderão chegar ao alvo. Pois, saiba quem contribui na obra de Deus, o índice de ganhos será 100%, porém, é bom fazer sem pensar em recompensas, mas por amor a JESUS – “...Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmão, ou irmã, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de Mim e por amor do Evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo (100%) de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e no mundo por vir, a vida eterna.” – (Marcos 10:29-30).

Que bênçãos! Imagina Deus já tem tudo para nós, basta estarmos na posição.